Tim Maia, Vale Tudo - O Musical

Elenco

Danilo de Moura

Paulista, nascido em 82, teve seu primeiro contato com música aos 13 anos. Adepto dos palcos, desde cedo já se encontrava nele. Com tempo e experiência, mesmo sendo bacharel em música, passou a frequentar mais ainda os palcos, mas dessa vez como ator, fator que mudou e ampliou sua visão como intérprete. Em 2008 participou da montagem do musical da Broadway AIDA (Elton John & Tim Rice), encarando o personagem Mereb. Daí pra frente, sua carreira nunca mais foi a mesma. Protagonizou o musical Huck Finn, no Rio de Janeiro e, logo depois, sob direção de Miguel Falabella, completava o elenco do musical Hairspray, com Edson Celulari, Danielle Winits, Arlete Salles e grande elenco. Seu último trabalho foi encarar o divertidíssimo “Gênio da Lâmpada”, do musical Aladdin. Danilo também é compositor e encabeça a banda Cia Milcento E Onze.

Izabella Bicalho

Com mais de 30 anos de carreira, atuou em novelas, mini-series e programas na Rede Globo como: "Roque Santeiro", "Anos Dourados", "Memorial de Maria Moura", "A vida como ela é", "Sitio do Picapau Amarelo", "Ti-Ti-Ti" remake entre outros. Nos últimos anos vem emprestando seu talento aos grandes musicais do teatro brasileiro como: "South American Way", "Império", "Somos Irmãs" e Gota d`Água", remontagem premiada em 2009 também com direção de João Fonseca.

Lillian Valeska

Começou a cantar no Coral da Igreja Presbiteriana da Pena, foi vocalista do Grupo ‘As Sublimes’ e fez coro para vários artistas como: Eduardo Dusek, Sandra de Sá, Fernanda Abreu e Nando Reis. Foi convidada a fazer participações no show do Milton Nascimento. No teatro musical, atuou nos espetáculos: ‘Godspell’, direção de Miguel Falabella, ‘Ópera do Malandro’, direção de Charles Möeller e Claudio Botelho, ‘As Robertas – Loucas pelo Rei’, direção de Clarissa Freire, ‘Império’, direção de Miguel Falabella e Josimar Carneiro, ‘Gota d’água’, direção de João Fonseca, ‘Tom e Vinícius’ e ‘Otelo da Mangueira’, direção de Daniel Herz, e ‘É com esse que eu vou’, direção de Charles Möeller, Claudio Botelho.

Pedro Lima

Voz de raro timbre, Pedro Lima é conhecido por sua marcante atuação, por 15 anos, no “Garganta Profunda”, Três CDs solo (Carioca, Mestiço e Futebol Musical Brasileiro Social Clube) e a atuação no Teatro Musical. Dentre os quais: “South American Way”, “Godspell”, “Missa dos Quilombos”, “Geraldo Pereira”, “Otelo da Mangueira” (também assina a preparação vocal), “Império”, “Divina Elizeth” (em São Paulo), “Tom & Vinícius”, “Miranda por Miranda” o soldadinho e a Bailarina e Orfeu. Formado em Canto pela UNIRIO, Pedro assina, ainda, a preparação vocal de “Ai que Saudades do Lago”, “O Bem Amado”, “Gota D’água” (onde também atuou), “Aquarelas do Ary”, “Fabulosa Corrida”, “Opereta Carioca”, “Meu Caro Amigo”, “É Samba na Veia é Candeia” e “Oui, Oui a França é aqui.

Reiner Tenente

Ator, cantor e sapateador formado pela UNIRIO em Artes Cênicas (Bacharelado e Licenciatura), estudou na Academia do Tap e canto com Mirna Rubin e Patrícia Maia, pós graduando em Preparação Corporal nas Artes Cênicas na Faculdade Angel Viana. Também é professor do curso de Teatro Musical da UniverCidade e trabalhou como performer no Grona Lund, na Suécia, onde aprofundou seus estudos na área de musicais. Participou de espetáculos como: “Roda Viva”, de Chico Buarque e direção de Patrícia Zampiroli, “Tip e Tap: Ratos de Sapato”, com direção musical de Tim Rescala, “O Oco do Toco”, com direção musical do vencedor do Prêmio Shell Marcelo Alonso Neves.

Evelyn Castro

Em 2011, foi protagonista do espetáculo infantil “Porquinhos – O Musical”, com direção de Luiz Fernando Bruno, e realizou uma participação na novela Fina Estampa, da Rede Globo. Foi uma das protagonistas da comédia musical “O Meu Sangue Ferve Por Você” e stand-in no espetáculo “É Com Esse Que Eu Vou”, direção de Charles Möeller e Claudio Botelho. Participou do musical brasileiro “Era no Tempo do Rei”, direção de João Fonseca. Em 2008, foi cantora principal do musical da Disney “Sonho e Fantasia”, no Rio de Janeiro. Em 2005, foi finalista do programa da Rede Globo “FAMA” e gravou um CD pela Som Livre.

Pablo Áscoli

Ator e cantor, é formado pela Escola de Artes Dramáticas da UniverCidade. Estudou canto com Maurício Moço. Em 1996, iniciou sua carreira como dançarino no “Grupo de Rua de Niterói”, com direção de Bruno Beltrão. Atuou em espetáculos como “O Soldadinho e a Bailarina”, direção de Gabriel Villela; “Os Saltimbancos”, direção de Cacá Mourthé; ”Cantarolando”, direção de Frederico Reber; “O Sítio do Picapau Amarelo”, direção de Roberto Talma; “Sessão da Tarde”, direção de Flávio Marinho; “Contos e Cantigas Populares”, direção de Marcelo Mello e Agnes Moço; “Chacrinha”, direção de Edu Mansur e “Confabulando”, direção André Paes Leme..

Bernardo La Rocque

Estudou no Tablado e no Morley College, em Londres, onde participou dos espetáculos “Lovely Romeo” e “Southbound”. De volta ao Rio de Janeiro, participou de “Cânticos – Poemas de Amor de Salomão”, com direção de Júlio Rosemberg, “Frida – Fragmentos de Memória”, com direção de Caco Ciocler, “Eu Sou o Samba”, com direção de Fábio Pillar e “Os Saltimbancos”, com direção de Cacá Mourthé.

Andreh Viéri

Ator, cantor, diretor musical, professor e jornalista. Formado como ator pela Fundação Clóvis Salgado do Palácio das Artes/BH e como Bacharel em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH. Como ator, em teatro destacam-se os espetáculos: “Dias Felizes”, “O Rinoceronte”, direção de Rita Clemente, entre outros. Estudou interpretação com o diretor João Fonseca, Jefferson Miranda, Charles Möeller, Claudio Botelho e Antonio Amancio (TV e Cinema). Como diretor musical, assinou espetáculos como “A viagem de Pedro”, com direção de Gustavo Passo. Fez dança voltada para musicais com Liane Maia e estuda canto com Mirna Rubim e Marina Considera.

Aline Wirley

Atriz e cantora, iniciou sua carreira aos 13 anos. Foi vencedora do reality show “Popstars” e integrou o grupo “Rouge” que se destacou no meio fonográfico com três milhões de discos vendidos e diversos prêmios conquistados. Integrou o elenco de musicais como: “O Soar da Liberdade”, direção de Andréia Vitfer e Le Abel, “Hairspray”, direção de Miguel Falabella e “Hair”, direção de Charles Möeller e Claudio Botelho.

Letícia Pedroza

Iniciou suas atividades musicais com seis anos em Igreja Evangélica. Estudou no curso JasilBrazz com a Professora Helen Cerqueira. Integrou diversos trabalhos fonográficos o cenário gospel nacional e internacional. Foi bailarina da cantora Tânia Mara e integrou a banda “Chocolate Groove Band”, do baterista Chocolate, e dividiu palco com Leo Maia, Evandro Mesquita, Cláudio Zoli, Pepeu Gomes e Moraes Moreira. Seus últimos trabalhos foram os musicais “O Som da Motown” e “Natal Encantado.